Nosso Negócio

Oferecer expertise logística para proporcionar otimização da supply chain de cada cliente através da aplicação de tecnologias de ponta para capturar as sinergias possíveis em ativos, processos e recursos humanos, criando valor pela entrega de soluções customizadas.

  • Redução de custos em procurement, estoque, transportes, distribuição e staff.
  • Salto em tecnologia e visibilidade da operação.
  • Simplificação das relações comerciais e de controle.
  • Focalização no core business.
  • Atualização permanente da tecnologia e inovação de processos.
  • Melhoria contínua e parceria de longo prazo.
  • Aumento do nível de serviço.
  • Elevação dos índices de Sustentabilidade.

A 4PL Solutions está preparada para atuar nos mais variados segmentos da indústria tais como: Tintas, Especialidades Químicas, Agroquímicos, Agronegócio, Automotivo, Produtos de Consumo, Tecnologia e Life Science & Healthcare, através de uma rede sólida e competente de parceiros pré-qualificados, em serviços de logística, transportes rodoviários, ferroviários, aéreos e de cabotagem, despachos aduaneiros e análise tributária.

A 4PL Solutions aplica metodologia Lean Six Sigma no desenho de cada projeto e utiliza todas as ferramentas disponíveis, com a mais avançada tecnologia, para assegurar a melhoria contínua das soluções entregues. Seus especialistas reúnem vasta experiência na gestão de toda a Supply Chain, tanto na indústria quanto pela atuação em grandes operadores logísticos.

Seis Sigma ou Six Sigma é um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos. Um defeito é definido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações. Seis Sigma também é definido como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes. Diferente de outras formas de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos o Six Sigma tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros.

six sigma

A razão principal para as empresas adotarem a Seis Sigma prende-se com o aumento das margens de lucro. Parte desse propósito é conseguido através da redução contínua da variação nos processos, eliminando defeitos ou falhas nos produtos e serviços.

Hoje em dia, o Seis Sigma é visto como uma prática de gestão voltada para melhorar a lucratividade de qualquer empresa, independentemente do seu porte. Atualmente, o Seis Sigma tem a finalidade de aumentar a participação de mercado, reduzir custos e otimizar as operações da empresa que o utiliza.

Num sentido mais alto, a Seis Sigma poderá ser vista como a adjudicação, a realização e o fecho de projetos orientados para a resolução dos problemas mais importantes da organização, com vista a aumentar a sua riqueza. Esta direção é conseguida a partir de uma alocação das pessoas mais competentes, munindo-as dos meios e apoios necessários, para que o trabalho desenvolvido seja executado ininterruptamente.

O Seis Sigma adota a metodologia DMAIC que possui cinco fases:
Define the problem: definição do problema.
Measure key aspects: mensurar e investigar relações de causa e efeito.
Analyse: análise dos dados e o mapeamento para a identificação das causas-raiz dos defeitos e das oportunidades de melhoria.
Improve the process: melhorar e otimizar o processo baseado na análise dos dados.
Control: controlar o processo para se assegurar que quaisquer desvios do objetivo sejam corrigidos antes que se tornem em defeitos.

Entre em contato

Endereço: Estrada Municipal, 1156, Jardim Santo Afonso, Guarulhos-SP Cep: 07215-040
+55 (11) 3478-0810
contato@4plsolutions.com.br